Cinco editores grátis e online de imagens

Categoria(s) do post: Ferramentas úteis

Se o foco do seu blog são imagens, como é o caso da Claudia Regina em seu blog/portfólio de fotografia, é bem provável que você já tenha o famoso Photoshop instalado em seu computador. No entanto é um software caro para quem não tem nas imagens uma fonte de renda, como é o caso de boa parte dos blogueiros. E aí, #comofaz? De modo algum iremos incentivar você a usar programas piratas, mas sim indicar alternativas gratuitas para que você possa trabalhar suas imagens ou mesmo assinar suas próprias fotos.

1. Photoshop Express

Também é da Adobe, porém o Photoshop Express é online e gratuito. Ele não é igual ao Photoshop “tradicional”, mas cumpre bem seu papel de editor de imagens e vai além: não só tem várias ferramentas de edição como também permite criar e organizar álbuns de fotos e transforma-los em slideshows. Precisa criar uma conta para poder usar (mas é grátis, não se preocupe), porém vale a pena pelos seus tantos recursos.

2. Imagem Fácil

Não precisa de tantos recursos, quer apenas inserir sua assinatura e/ou algum efeito? Experimente o Imagem Fácil, é realmente fácil e direto ao ponto, você não vai gastar mais do que alguns minutos para alcançar o resultado final. O inconveniente é que ele insere o próprio logo na imagem, mas nos testes que fiz pelo menos ficou discreto.

3. Sumo Paint

Se você achou o Photoshop Express bacana, mas ainda quer mais, tente o Sumo Paint: além de muitos recursos similares ao Photoshop “tradicional”, tem uma interface bem parecida com a do PS.

4. pixlr.com

Outra opção bastante completa para um editor online é o pixlr.com: rotacionar, cortar, filtros, camadas, abrir um arquivo novo para colocar duas fotos lado a lado… Mas apesar destas ferramentas todas, é fácil de usar por quem, assim como eu, não tem muita intimidade com edição de imagens.

5. pixlr-o-matic

Quer os efeitos do Instagram, mas não tem iPhone? O pixlr-o-matic é o editor online certo para você: vários efeitos disponíveis para você escolher, além de opções de bordas. Você pode inclusive somar dois efeitos, pois a foto passa por três etapas até chegar o momento de salva-la em seu computador. Confesso que só descobri esta ferramenta quando pesquisava editores para este post e lamentei não tê-la conhecido antes: meu celular não é grande coisa para fotografar, mas graças ao pixlr-o-matic agora eu posso fazer minhas próprias fotos quando quiser e usar os efeitos do editor para disfarçar os defeitos da imagem. Na foto que ilustra este post, por exemplo, usei os seguintes efeitos: no filtro de cores não usei nada (queria mostrar a cor correta da pantufa) + Twinkle + borda Cornered. Se quiser ver como era a foto original, clique aqui.

E você, já conhecia estes editores? Se conhece outros pode compartilhar com a gente, vamos adorar. =)

8 comentários

    1. Marisa P comentou:

      Muito bom, ameii

  1. tem um editor online parecido com o pixlr é que o pixlr n esta salvando,para poder fazer tirinhas em pagina do facebook obgd

    1. Geovana, nesse post que você comentou sugerimos cinco editores, se você não tiver gostado de nenhum deles aqui sugerimos mais alguns. :)

  2. Júlia comentou:

    O picmonkey é um excelente editor online, dá pra fazer vários efeitos bem legais e online

Fechado para novos comentários.